P.F.F.P. - PLACA FARÓIS FAROLINS PORTUGUESES

P.F.F.P. - PORTUGUESE LIGHTHOUSE BEACONS PLAQUE

O Oeste DX Gang lançou uma nova placa radioamadorística portuguesa, a Placa Faróis e Farolins Portugueses, com o objectivo de dar a conhecer todos os Faróis e Farolins Portugueses

Para a obtenção desta placa é necessário um mínimo de 25 contactos, válidos, com estações a operar desde diferentes Faróis e/ou Farolins Portugueses - devendo nestes estar incluídos, pelo menos, um Farol ou Farolim dos Açores e outro da Madeira - o diploma está também disponível para rádio escutas.

Regulamento:

P.F.F.P. - Placa Faróis e Farolins Portugueses

1º - A esta Placa poderão aceder todos os Radioamadores que tenham licença válida e todos os Radioescutas ( SWL´s ) sendo o mesmo de carácter Internacional.

2º - A Placa será emitida numa só categoria podendo os contactos ser feitos em qualquer modo, em bandas autorizadas pela lei em vigor.

3º - Não serão válidos contactos via repetidores, satélites, packet ou em bandas ou modos cruzados.

4º - São válidos todos os contactos efectuados desde 1 de Janeiro de 1994.

5º - São válidos todos os contactos feitos com qualquer dos Faróis ou Farolins, independentemente de serem válidos ou não para outros diplomas.

6º - Para a obtenção desta Placa a estação deverá demonstrar haver contactado com um mínimo de VINTE e CINCO (25) Faróis ou Farolins Portugueses, devendo estar entre eles, pelo menos um Farol ou Farolim dos Açores e outro da Madeira.

7º - Concedem-se endossos por cada 10 Faróis ou Farolins contactados.

8º - Serão válidos os contactos realizados desde estações portáteis e móveis sempre que estejam autorizadas para isso.

9º - A estação expedicionária deverá transmitir desde a área do Farol ou Farolim, é permitido transmitir desde o seu exterior a uma distancia não superior a 100 metros do mesmo. Em qualquer operação apenas se poderá activar um máximo de duas referencias por dia com o mesmo indicativo.

10º - Serão creditadas aos operadores das expedições as referências activadas, desde que no seu Log constem um mínimo de (75) Setenta e Cinco contactos. O responsável da operação deverá facilitar o Log ao Manager da Placa se for por este requerido.

11º - Existe um impresso apropriado para solicitar a placa . Deve enviar a lista com os contactos, certificada por uma Associação ou Rádio Clube, reservando-se à ODXG o direito de pedir o envio de algum QSL que lhe ofereça dúvida.

12º - As listas deveram conter necessariamente os seguintes dados: Estação , Data, Banda, Referencia e Nome do Farol ou Farolim.

13º - A Placa tem o custo de:

25,00 Euros para Portugal, Açores e Madeira.

35,00  Euros  para Europa. / To Europe

40 Euros  ou  $45,00 USD  para fora da Europa. / Outside Europe = rest of the World

Nota: Preços já com portes incluídos.

Pagamento possível por PAYPAL /  Payment ok by PayPal

14º - Os endossos são gratuítos com a única petição de 2 IRCs ou Envelope auto-dirigido e selado. Qualquer questão não prevista nas presentes bases, a ODXG Associação resolverá o assunto.

15º - O pedido da Placa , e listagens dos Faróis e Farolins ou endossos devem ser enviados para:
ODXG - Oeste DX Gang, Associação

PFFP Award Manager :

CT1FMX - JORGE MANUEL SANTOS,

RUA DO MOINHO Nº 3,

SEIXAL

2530-267   LOURINHà

PORTUGAL

Last update:  19-Aug-2020

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora